
Atualizado às 10h08 - 30/08
Investigações identificaram balcão de venda de informações na Receita. Órgão investiga vazamento de dados sigilosos de 4 integrantes do PSDB. A notícia (27/08), produzida por Robson Bonin (em Brasília) e disponibilizada no site do G1, acertou na mosca o alvo da 70ª semana do Target NewsWeek, game de análise de notícias que classifica as cinco (se houver)que fizeram a diferença ao longo da semana. Responsável por comandar as investigações sobre a violação dos sigilos fiscais de quatro integrantes do PSDB, o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’Avila, afirmou nesta sexta-feira (27) que o trabalho do órgão na apuração do caso identificou indícios da existência de um “balcão de compra e venda” de informações da Receita. O corregedor admite que grupos políticos podem ter utilizado o suposto “balcão” de compra e venda de informações: “Houve compra e venda de informações, independente de grupos mandantes. Não identificamos nenhum vínculo político partidário. Se eventualmente tem alguns políticos que estão lá, é porque algum grupo utilizou isso para obter informações.”
Apesar de o corregedor reconhecer a existência de intermediadores na suposta violação de dados do órgão, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo descartou a motivação política ou eleitoral no vazamento dos dados dos integrantes do PSDB e afirmou que o episódio não passou de “simples mercantilização” de informações.
Causas e consequências da notícia A notícia tenta esconder a informação que interessa: (1) Em junho, grupo de 'inteligência do' da campanha de Dilma Rosseff (PT)organizou uma série de 4 doissiês para serem usados contra a canmpanha dos tucanos; (2) Um dos dossiês continham cópias de declarações de renda 2005 a 2009 do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge; (3)E o corregedor da Receita confirmou que os documentos foram obtidos diretamente no órgão em outubro de 2009, sem qualquer justificativa. Mera coincidência em período eleitoral? Claro que não!
Reveja agora as outras notícias que acertaram o alvo na última semana:
2º Punição ao ‘vale-tudo na campanha’, sentencia Marina Silva
3ºBrasil da obesidade: homens acima do peso já são maioria no país
4º Pesquisa afirma que suicídios diminuem em época eleitoral
5º Supremo concede liminar liberando sátiras a políticos em campanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário