sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

'Governo Lula: “o mais corrupto da República’ acerta 88ª


Atualizado às 18h33 - 03/01
Na sua edição desta semana, a Revista Veja faz uma retrospectiva de 2010 e aponta o governo Lula como “o mais corrupto da República”. A notícia (29/12) produzida pela Revista Veja e disponibilizada na rede social 'UnidoPessoas.Com', acertou na mosca o alvo da 88ª semana do Target NewsWeek, game de análise de notícias que classifica as cinco (se houver)que fizeram a diferença ao longo da semana. O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, enviou nesta segunda-feira, 27/12, carta à revista Veja, na qual contesta a afirmação de que o Governo Lula foi “o mais corrupto da República”. No outro lado da notícia, colunistas do site de VEJA Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e Ricardo Setti falam que Lula perdeu qualquer senso de limite, enfim, governou como ditador.

Jorje Haje enseja: "Será ele o mais corrupto porque foi o primeiro Governo da República que colocou a Polícia Federal no encalço dos corruptos, a ponto de ter suas operações criticadas por expor aquelas pessoas à execração pública? Ou por ser o primeiro que levou até governadores à cadeia?", indaga Hage em sua carta.

Causas e consequências da notícia - A notícia expõe aquele que o Brasil passou a chamar de mito. Mas, para os menos desavisados ou com pouca cultura mesmo, essa história de cultuar a mitificação de coisas e pessoas só não é coisa do passado porque ainda existem aqueles que não conseguem (ou porque tem preguiça mesmo) de exercitar o trabalho intelectual de desvendar a maquinaria por trás do poder das imagens engendrado para enganar e entorpecer otários de todas as esferas sociais. Portanto, o mito só existe para quem odeia pensar, logo existir como cidadão ativo e dono de sua pópria história. Quando eu vendo meu voto, eu não vendo apenas a minha família, vendo qualquer perspectiva de mudança. E aqueles que ainda votam em sombras de estadistas como se fossem mitos da Caverna de Platão não esperam mudanças, não esperam por nada... apenas querem de volta o passado com flores novas no próprio caixão. Quanto ao Governo Lula ser considerado o mais corrupto da história da República, vale à pena comprar a Revista Veja e conferir in loco (Edição 2197, pag. 242, publ. 29 de dez de 2010). Isso porque a TV e nem os jornais mostram a notícia que realmente interessam. Por quê? Porque, nos últimos 8 anos, o Governo Lula colocou publicidade em mais de 8 mil veículos de comunicação do país. Precisa mais para nos enganar, todos os dias?

Confira agora as outras notícias que acertaram o alvo da última semana:

Lula dá refúgio a Cesare Battisti e terrorista andará solto pelo Brasil

Governo Lula põe publicidade em 8.094 veículos de comunicação

Lula: 'Eleger Dilma Rousseff foi a última obra do impossível".Otários!

Governo lança novo documento de identidade com chip

Nenhum comentário:

Postar um comentário